Coronavírus

Os casos do Coronavírus no Brasil​

Os casos do coronavírus no Brasil

De acordo com Ministério da Saúde (em 21/04/2020) o Brasil registra 43.079 casos de Coronavírus e 2.741 mortes confirmadas com uma taxa de letalidade em 6,4%. Já o estado de São Paulo apresenta 15.385 casos confirmados da COVID-19 e 1.093 mortes devido à doença, representando uma taxa de letalidade da doença no estado de 7,1%. A Baixada Santista atingiu a marca de 543 casos confirmados de Coronavírus e 31 óbitos.

Dados divulgados nesta terça (21), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de São Paulo, revelam que o índice de isolamento social no estado é de 51%, ou seja, pouco mais de metade da população de SP está isolada em suas residências. Contudo, o Governo Estadual estima que seja necessário que o índice chegue a 70% de isolamento social na população para evitar o colapso do sistema de saúde. São Vicente-SP já foi a cidade paulista com maior índice de isolamento, chegando à 68%, bem próximo ao recomendado. Todavia, nesta segunda, 20, o índice caiu para 58%.

A STMAR Jr. reitera a importância do isolamento social para reduzir a velocidade de propagação do novo Coronavírus, e consequentemente menos indivíduos com o quadro grave da doença ao mesmo tempo, possibilitando que o sistema de saúde não entre em colapso. Ao “achatar a curva” de contaminação o sistema de saúde conseguirá lidar de modo mais eficiente com a pandemia.


Dalila Junqueira Borges
Últimos posts por Dalila Junqueira Borges (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *